João Sousa segue em frente no Estoril Open

Tenista português venceu o italiano Giulio Zeppieri em três “sets” e vai defrontar Casper Ruud, no.º 5 do mundo, na próxima ronda.

Foto
João Sousa está na segunda ronda do Estoril Open LUSA/MIGUEL A. LOPES

João Sousa continua em prova no Estoril Open. O tenista vimaranense precisou de três sets para derrotar o italiano Giulio Zeppieri (n.º 121 ATP), num jogo de altos e baixos para o vencedor do torneio em 2018. Isso está bem expresso nos parciais (6-4, 1-6 e 6-3) com que Sousa bateu o jovem italiano em 1h45m de jogo, uma navegação mais ou menos tranquila no primeiro e terceiro "sets", e um colapso no segundo em que só ganhou um jogo de serviço.

Na ronda seguinte, Sousa terá pela frente o jogador mais cotado do torneio, o norueguês Casper Ruud, actual n.º 5 do ranking ATP e que, em 2022, foi finalista vencido em dois Grand Slam (Roland Garros e US Open). Será a quarta vez que Sousa e Ruud se defrontam, com vantagem total para o tenista nórdico nos três confrontos anteriores - o último foi na final do torneio de Genebra em 2022, com Ruud a triunfar em três sets, mas com o português a vender cara a derrota, ganhando um dos parciais e forçando dois "tie-breaks" num jogo que durou mais de três horas.

Sugerir correcção
Comentar