Denis Ménochet de corpo e alma

Reparámos nele em Inglourious Basterds, sacrificando a atenção que podíamos dar a Christoph Waltz. Com Custódia Partilhada a tensão e o medo tornaram-se paradigmáticos. Agora chega As Bestas.

Foto
Por As Bestas o actor francês recebeu o Goya, o prémio do cinema espanhol — como ele diz nesta entrevista: “Não me sinto um actor francês. Sinto-me um actor. Como um sapateiro que é um sapateiro primeiro que tudo

Raramente se tem a sorte de “começar” assim, com uma personagem escrita por Quentin Tarantino, o Perrier LaPadite de Inglourious Basterds (2009). É mesmo singular que após uma produção americana ter saído da cartola se tente então solidificar uma carreira europeia. É raro, por isso alguém já disse a Denis Ménochet que ele começou ao contrário.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários