Após uma década, Jeremy Scott abandona Moschino

Director criativo da casa italiana, o norte-americano sai para novo projecto. Desconhece-se quem será o seu sucessor.

Foto
Jeremy Scott na última apresentação da Semana da Moda de Milão, em Fevereiro ALESSANDRO GAROFALO/Reuters

O criador norte-americano Jeremy Scott vai abandonar o cargo de director criativo de Moschino, após uma década de trabalho com a casa italiana, anunciou o próprio, bem como a marca de luxo, nesta segunda-feira.

"Scott escreveu um capítulo fundamental no legado da marca com o seu estilo destemido e de humor incisivo", declarou a Moschino. Por seu lado, o designer usou a sua conta na rede social Instagram para dizer que após dez anos está de saída e agradece "todo o amor e apoio" recebido.

À frente dos destinos criativos da casa italiana desde 2013, Jeremy Scott era idolatrado pelos seus seguidores, graças ao seu traço ousado, colorido e espirituoso. O próprio reconhece que foram anos de "celebração da criatividade e imaginação" e que se orgulha do seu legado. Contudo, promete novidades para breve.

O último trabalho para a Moschino foi apresentado durante a última Semana da Moda de Milão, no final de Fevereiro, onde o designer apresentou a colecção para o próximo Outono/Inverno.

A Moschino, que não avança quem sucederá a Scott, realça que o criador “lançou mil debates sobre o papel da moda nos anais da arte, do consumismo e sociedade”.

Sugerir correcção
Comentar