Roger Waters: a música é uma arma, é memória, bálsamo que regenera

O legado nos Pink Floyd esteve bem representado. Não enquanto nostalgia, como comentário e acção no presente. Um concerto admirável, isento de polémica. Este sábado, segundo concerto na Altice Arena.

Foto
Roger Waters regressa este sábado à Altice Arena para o seu segundo concerto português da digressão This is not a Drill Maria Abranches

"E nem me ponham a falar das politiquices dele”, exclama um fã da velha guarda depois do concerto, quando o público que lotou a Altice Arena caminha já no exterior do pavilhão. Curioso desabafo aquele, depois das cerca de duas horas e meia anteriores, duas dela de concerto, pelo meio um intervalo. Curioso porque as “politiquices” são (quase) tudo na música e no espectáculo de Roger Waters, ex-baixista, compositor e vocalista dos Pink Floyd.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 27 comentários