Sérvia e Kosovo discutem normalização de relações com a mediação da UE

Presidente sérvio e primeiro-ministro kosovar encontram-se na Macedónia do Norte para tentar pôr no papel o acordo de princípio acertado no final de Fevereiro em Bruxelas.

Foto
Aleksandar Vucic, Presidente da Sérvia Reuters/ZORANA JEVTIC

Três semanas depois de terem concordado em princípio com o plano da União Europeia para a normalização de relações, o Presidente da Sérvia e o primeiro-ministro do Kosovo encontram-se este sábado na estância balnear de Ohrid, na Macedónia do Norte, para discutir a implementação do acordo destinado a pôr fim a décadas de tensão entre os dois países. A reunião entre o líder sérvio, Aleksandar Vucic, e o chefe do Governo kosovar, Albin Kurti, será mediada pelo responsável pela política externa da UE, Josep Borrell, que disse esperar dos dois antigos inimigos de guerra uma “abordagem construtiva”.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários