Glen “SPOT” Lockett (1951-2023), o produtor do som cru do punk hardcore (e não só)

Lockett foi produtor da lendária editora SST, que esteve atrás da mesa de mistura em discos de Black Flag, Minutement, Hüsker Dü, Dicks ou Descendents. A fotografia foi outra das suas paixões.

Foto
SPOT era conhecido por gravar rápido, com orçamentos baixíssimos e muitas vezes durante horários nocturnos, quando o tempo em estúdio era mais barato DR

SPOT. Era assim, em maiúsculas e com um ponto no centro do “O”, que Glen Lockett gostava de assinar o seu nome. Nome esse que esteve atrás, primeiro, de uma máquina de escrever e de uma câmara fotográfica e, depois, de uma mesa de mistura, a registar o som cru, sujo, ultra-rápido e tocado como se fosse ao vivo, sem grandes adereços e retoques depois da gravação, da cena de punk hardcore (e além) de Los Angeles e arredores no início dos anos 1980.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar