Pedro Branco lança um disco de duetos que é “uma homenagem ao amor”

Professor de profissão, cantor por amor à música, o filho mais velho de José Mário Branco lança esta sexta-feira um novo disco, Amor, envolvendo mais de duas dezenas de cantoras e músicos.

Foto
Pedro Branco DR

É um professor que canta, não um cantor que ensina. Na música, que abraçou já há longos anos, diz-se amador. Pedro Branco, professor de profissão (como os avós paternos), filho de um cantor e compositor que o país conhece bem, José Mário Branco (1942-2019), e de uma muito activa programadora cultural no Porto, Isabel Alves Costa (1946-2009), lança esta sexta-feira o seu segundo álbum, Amor, e vai apresentá-lo ao vivo em Lisboa, no dia 22 de Abril, no auditório do Liceu Camões, às 21h30. Com ele, estarão Gonçalo Alegre (responsável pelos arranjos e direcção musical, no contrabaixo, baixo eléctrico e coros), Kent Queener (piano), Catarina Anacleto (violoncelo), Nuno Reis (trompetes), Rui Meira (guitarra e charango), Iuri Oliveira (percussão) e Leonor Esteves (guitarra eléctrica), além de vários convidados: Luísa Gonçalves (piano) e as cantoras Marta Plantier, Rita Dias, Rita Rocha, Filipa Pais e Eliana Rosa (vozes).

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar