Morreu Pinto de Sousa, ex-líder do Conselho de Arbitragem

Boavista coloca bandeira do clube a meia haste. Federação recorda imagem de “diplomacia e cordialidade” do dirigente.

Foto
Pinto de Sousa faleceu aos 85 anos dr

José António Pinto de Sousa, antigo presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e dirigente do Boavista, morreu esta quinta-feira, aos 85 anos, anunciou o clube da I Liga.

"O Boavista lamenta profundamente o falecimento de José António Gonçalves Pinto de Sousa, sócio n.º 177, que serviu o clube... nas mais diversas funções, entre as quais de vice-presidente, membro do Conselho Geral e presidente da Comissão de Obras durante a reconstrução e modernização do Estádio do Bessa, em 1983", lê-se numa nota de pesar publicada no sítio oficial das "panteras", que homenagearão Pinto de Sousa colocando a bandeira do clube a meia haste.

Fernando Gomes, líder federativo, enviou, em nome da FPF "as mais sentidas condolências à família e amigos de José António Pinto de Sousa".

"Foi com sentida tristeza que tomei conhecimento da morte de Pinto de Sousa, aos 85 anos. Figura cimeira da arbitragem, deixou junto do sector, ao qual dedicou grande parte da sua vida desportiva, uma imagem de enorme diplomacia, cordialidade e preocupação com o próximo", afirmou o presidente da FPF, Fernando Gomes, em nota divulgada pelo organismo.

Por seu lado, o FC Porto "recebeu com consternação" a notícia da morte de Pinto de Sousa, amigo de infância do presidente dos "dragões", "de quem foi colega no Colégio das Caldinhas, em Santo Tirso", endereçando "as mais sentidas condolências".

O funeral do líder do órgão arbitral da Federação Portuguesa de Futebol na década de 1980 e no início do século decorre esta sexta-feira, às 15 horas, na Igreja do Foco, no Porto.

Sugerir correcção
Comentar