Jon Favreau criou “Baby Yoda”: “As pessoas procuravam uma lufada de ar fresco”

Três perguntas a Jon Favreau, autor de The Mandalorian, a série Star Wars cuja terceira temporada se estreia esta quarta-feira na Disney+, e criador do boneco que apaixonou meio mundo na pandemia.

streaming,cultura,star-wars,disney,televisao,culturaipsilon,
Fotogaleria
Grogu em The Mandalorian DR
streaming,cultura,star-wars,disney,televisao,culturaipsilon,
Fotogaleria
Jon Favreau EPA/Javier Lizon

É a última das micro-entrevistas do dia mas Jon Favreau está igual a si próprio: sorridente, bem-disposto, habituado a estas hordas de jornalistas a rodar a uma velocidade vertiginosa num ecrã para lhe falar sobre Star Wars. Também podia ser sobre a Marvel, cujo universo cinemático ajudou a lançar há 15 anos para o sucesso estratosférico. Agora, é a vez da terceira temporada de The Mandalorian, a série que cimentou a plataforma Disney+ como casa de séries originais para o público fiel de Star Wars. Criou a série, criou a personagem que o mundo, mesmo aquele que não é espectador, abraçou e baptizou como “Baby Yoda”, continua a ter um dedo em tudo o que mexe neste multimilionário franchise.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar