Sporting defronta o Arsenal nos oitavos-de-final da Liga Europa

O primeiro jogo contra os lideres da Premier League será no Estádio de Alvalade, a 9 de Março.

Foto
EPA/PEDRO SARMENTO COSTA

O Sporting ficou nesta sexta-feira a conhecer o adversário nos oitavos-de-final da Liga Europa e o rival dos “leões” será o Arsenal. O primeiro jogo entre portugueses e ingleses será disputado em Lisboa, a 9 de Março, estando a segunda partida, no Norte de Londres, marcada para a semana seguinte.

O clube de Alvalade chega a esta fase depois de ter afastado no play-off os dinamarqueses do Midtjylland, com um total de 5-1 na eliminatória.

Dos possíveis adversários nos oitavos-de-final, saídos dos vencedores dos grupos da Liga Europa, o Arsenal, líder da Premier League, era o rival teoricamente mais difícil do sorteio.

O clube do Norte de Londres, onde alinha Fábio Vieira, está a realizar a melhor temporada dos últimos anos e o bom momento da equipa de Mikel Arteta está espelhado na classificação da liderança da Premier League: os “gunners” têm mais dois pontos e menos um jogo disputado do que o Manchester City.

No historial dos confrontos entre lisboetas e londrinos, a vantagem vai para os ingleses, que obtiveram duas vitórias em quatro jogos – a última vez que Sporting e Arsenal defrontaram-se, foi também na Liga Europa, em 2018/19, edição em que os “gunners” foram mais fortes e chegaram à final.

O Arsenal chega aos “oitavos” da Liga Europa após vencer o Grupo A, com cinco vitórias e apenas uma derrota: 0-2 em Eindhoven, contra o PSV.

Nos restantes jogos, destaque para a AS Roma, de José Mourinho, que terá pela frente os bascos da Real Sociedad, que ocupam a terceira posição em Espanha.

O Fenerbahçe, de Jorge Jesus, vai defrontar o Sevilha, enquanto a outra equipa sevilhana (Betis) vai disputar o acesso aos “quartos” com o Manchester United, de Bruno Fernandes e Diogo Dalot.

Sugerir correcção
Ler 4 comentários