Christoph Waltz tem um novo papel. É um patrão assustador, só não lhe chamem vilão

The Consultant estreia-se esta sexta-feira na Amazon para desmontar o desconforto numa empresa. Que Waltz dilacera — faz o mesmo às perguntas dos jornalistas, PÚBLICO incluído.

Foto
Christoph Waltz em The Consultant Andrew Casey/Prime Video

Christoph Waltz não é fácil de desarmar, muito menos de desmontar. Responde, “contra a sua própria resistência”, a uma pergunta do PÚBLICO sobre se o seu papel de consultor implacável e perturbador na nova série da Amazon ganha textura por viver no território das empresas de tecnologia. Com a sua gola alta preta à Steve Jobs e uma atitude sem tretas, não está aqui para falar da atracção por um papel ou do que é um vilão. É, à sua maneira, um dos actores que se definem a si mesmos e que define os papéis que interpreta só por aparecer. Mas The Consultant, que se estreia esta sexta-feira, quase não tem a perigosa doçura de Waltz. Há uma sedução, mas é feita com o gume da navalha.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar