Bloco pede acesso a “todas as comunicações” sobre saída de Alexandra Reis da TAP

Comissão de inquérito à gestão da tutela política da companhia aérea já tomou posse e quer concluir trabalhos até 23 de Maio.

Foto
Os ministérios das Infra-estruturas, que Pedro Nuno Santos tutelou, e das Finanças, que Fernando Medina tutela, vão ter de revelar a correspondência que mantiveram com a administração da TAP Nuno Ferreira Santos

O Bloco de Esquerda (BE) pediu para ter acesso a “todas as comunicações” sobre a negociação da saída da ex-secretária de Estado do Tesouro, Alexandra Reis, da administração da TAP bem como aos contratos, rescisões e prémios pagos desde 2015 a administradores da empresa. A extensa lista de pedidos de documentação, que são dirigidos a várias entidades, foi lançada no âmbito da comissão de inquérito à gestão da tutela política da TAP, que tomou posse esta quarta-feira à tarde.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.