TAP: o país em saldos?

A TAP não precisa de ser vendida. Precisa, isso sim, de enquadramento estratégico, recorrendo a um sócio (e não a um dono), para potenciar as suas rotas, frota e pessoal – e profissionalizar a gestão.

Foto
Miguel Manso

Entre 2011 e 2014, a Comissão Europeia não autorizou um empréstimo à TAP de uns escassos 100 milhões de euros. Porém, em 2020, como as empresas de aviação dos principais prestamistas da UE, a Alemanha e a França, tinham também as suas empresas em risco, autorizou o empréstimo de milhares de milhões de euros às suas companhias.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 17 comentários