Nova líder no BE? Luís Fazenda diz que no fim do mês “tudo estará clarificado”

Mariana Mortágua pode ser a futura líder, mas Fazenda não confirma nem desmente. “Não me vai pedir as pautas das notas todas da música, pois não?”. Ao lado do STOP, não tem “nenhum problema com isso”.

O único fundador do Bloco de Esquerda (BE) que ainda é dirigente do partido, Luís Fazenda, revela que o tabu sobre a liderança do partido deve acabar no fim do mês, na altura da entrega das moções. Em entrevista ao Interesse Público, Fazenda, sem querer avançar se Catarina Martins sai ou fica, diz que "é um processo que ainda está na intimidade daqueles que têm que assumir responsabilidades". O Governo "não tem a rua" e é aí que o Bloco quer estar, porque este tipo de partido tem "necessariamente de ter um pé na rua e outro no Parlamento".

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 20 comentários