Rostos da Aldeia. Miguel Ferreira, o enólogo de Favaios

Histórias contadas na primeira pessoa por quem sempre viveu nas nossas aldeias, ou de quem nelas se decidiu instalar. Siga o podcast Rostos da Aldeia nas plataformas habituais.

Neste episódio do podcast Rostos da Aldeia, vamos até ao Douro, ao planalto de Favaios, no concelho Alijó, conhecer o enólogo Miguel Ferreira.

Miguel nasceu em Penafiel há 44 anos e não tinha qualquer ligação às vinhas. Tirou o curso de Enologia em Vila Real, onde conheceu a mulher, Berta Resende. Berta também é de um concelho do Douro, Tabuaço, mas também ela nunca tinha trabalhado com vinho ou nas vinhas. Agora compraram uma vinha em Favaios e estão a experimentar novas práticas de viticultura.

Miguel tornou-se num dos produtores da Adega de Favaios, onde é enólogo há duas décadas, e está a viver na pele o ditado que diz que “a vinha gosta de ver o dono todos os dias”.


Siga o podcast Rostos da Aldeia no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e nas outras plataformas de podcasts.

A plataforma Rostos da Aldeia é um projecto da jornalista Luísa Pinto, do blogger Filipe Morato Gomes, do videógrafo Tiago Cerveira e do compositor Daniel Pereira Cristo. A locução é da Sónia Borges.

Sugerir correcção
Comentar