Um novo cooperativismo para a habitação

As cooperativas de habitação em propriedade colectiva são um contributo eficaz para combater a crise da habitação no país, e particularmente em Lisboa.

Em novembro, a Câmara Municipal de Lisboa (CML) abriu a primeira fase de um concurso público de concessão a cooperativas de um terreno municipal para construção de habitação. É salutar a vontade de disponibilizar vários terrenos do município em direito de superfície para a construção ou reabilitação de 500 fogos de habitação por cooperativas de habitação. É um avanço na direção certa para ajudar a combater a crescente dificuldade no acesso à habitação que se vive em Lisboa e no país. Este primeiro concurso, no Lumiar, contempla 18 fogos. É um começo. Mas, infelizmente, um começo com algumas incongruências.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar