Um álbum e vários ensaios imperdíveis na Orfeu Negro e na Antígona

Embora nem só de ensaios se faça o catálogo destas editoras, as suas apostas para este ano passam muito por esta área, com obras que são referência nos estudos de género e nos estudos pós-coloniais.

Foto
Uma das páginas do diário gráfico do ilustrador António Jorge Gonçalves "Welcome to Paradise" António Jorge Gonçalves/Orfeu Negro

Welcome to Paradise é o título de mais um dos diários gráficos do ilustrador, performer visual e cartoonista António Jorge Gonçalves. Com desenhos de turistas em Lisboa feitos nos últimos anos, tem capa dura e vai para as livrarias em Março, numa edição da Orfeu Negro, que com a Antígona reuniu a imprensa para anunciar as suas novidades editoriais para este ano. “Com ironia e lente de antropólogo”, disse a editora Carla Oliveira, o ilustrador faz um retrato caricatural de Lisboa: a outrora “pacata cidade branca” “mal se reconhece” hoje “na profusão de visitantes, tuque-tuques e trotinetas que tomaram conta das ruas, das praças, dos cafés e dos miradouros”.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar