PS e PSD alinhados na defesa do hospital do Oeste junto à via férrea

Ministério da Saúde diz que “a acessibilidade ferroviária será especialmente valorizada” no processo de decisão sobre a localização do futuro hospital.

Foto
Os municípios disputam a localização do hospital mas muitos defendem que a proximidade da linha férrea deve também pesar na decisão Rui Gaudencio

No período de oito dias um deputado do PS e outro do PSD publicaram, respectivamente, no PÚBLICO e no Expresso, artigos de opinião a defender que a localização do futuro hospital do Oeste deverá ter em conta a proximidade da linha férrea homónima. O socialista José Carlos Barbosa e o social-democrata Hugo Oliveira consideram que o modo ferroviário é o mais adequado para servir um equipamento daquela natureza e que o próprio futuro hospital é, por outro lado, um importante gerador de tráfego que ajudará a viabilizar a linha do Oeste, a qual está a ser electrificada.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 3 comentários