Para os trabalhadores de rua, um dia de frio é só mais um dia

O frio pode abrandar ligeiramente a partir de quinta-feira, mas este sábado Portugal continental volta a ter cada um dos seus 18 distritos sob aviso amarelo.

i-video

O frio que têm feito tremer dentes nos últimos dias vai prolongar durante toda a semana. Bragança, Viseu, Évora, Guarda, Vila Real, Beja, Castelo Branco e Portalegre estão sob aviso amarelo até à manhã desta quinta-feira. O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê alguma precipitação para quinta-feira, o que em algumas regiões do país deverá contribuir para uma subida muito tímida das temperaturas mínimas, mas prevê também uma intensificação do vento, o que aumentará a sensação de desconforto térmico. A partir de sábado, o frio volta a atacar

Apesar do frio, quem trabalha ao ar livre não pode parar. Os pedidos continuam a chegar às aplicações de entregas ao domicílio, as ruas precisam de limpeza, as castanhas quentes parecem irresistíveis e o Bolhão não é Bolhão sem música e mercado, faça frio ou faça calor. O PÚBLICO tentou perceber junto dos trabalhadores de rua como lidam com o mau tempo e a resposta é unânime: “é complicado”, mas, com mais um agasalho, a vida continua.