Benfica empresta João Victor ao Nantes

França é o destino do defesa brasileiro elogiado por Roger Schmidt, numa decisão “sem opção de compra” que favorece todas as partes.

Foto
João Victor já no treino do Nantes DR

O central brasileiro João Victor, reforço do Benfica no arranque da temporada, vai representar o Nantes até final da época por empréstimo dos "encarnados", anunciou o clube da Luz.

Em comunicado, o Benfica confirma a cedência do defesa de 24 anos ao actual 13.º classificado da Liga francesa, sem opção de compra por parte do Nantes.

Proveniente do Corinthians, João Victor disputou apenas três jogos na primeira metade da época, nenhum deles na I Liga.

O central brasileiro sofreu uma lesão do tornozelo antes de chegar ao Benfica, tendo permanecido em recuperação durante dois meses.

O treinador do Benfica, Roger Schmidt, explicou a decisão do clube, historiando os casos clínicos que condicionaram o início de época, situação entretanto normalizada mas que criou um problema de excesso de jogadores para a posição.

"O João Victor é um óptimo jogador e acreditamos nele. Nesta fase não tinha oportunidade de jogar, pelo que foi emprestado. Julgo que foi a melhor decisão", declarou Schmidt, para quem o defesa brasileiro é "vítima" das circunstâncias da temporada.

"Tínhamos uma situação complicada, com três centrais de topo com lesões prolongadas", disse, referindo-se a João Victor, Morato e Lucas Veríssimo.

"Por isso, tivemos de ir ao mercado", lembrou, referindo a contratação de John Brooks.
"Vertonghen saiu e a dada altura tínhamos o António Silva e o Otamendi. Agora estão todos aptos... e foi preciso gerir".

Sugerir correcção
Comentar