Durante anos, este homem pagou a medicação de estranhos. Agora, há quem lhe queira seguir o exemplo

Hody Childress manteve segredo até adoecer e pedir à filha para continuar a ajudar as pessoas. A farmácia local está a receber chamadas de várias pessoas que querem contribuir.

Foto
Todos os meses, Hody deixava uma nota de 100 dólares na farmácia local. A filha só ficou a saber disso agora Tania Nix/Twitter

Hody Childress, veterano da Força Aérea norte-americana, viveu a vida inteira em Geraldine, no Alabama, e sem que ninguém soubesse pagou a medicação de muitos habitantes da cidade.

Hody era cliente habitual da farmácia local e, no primeiro dia de cada mês, deixava uma nota de 100 dólares (90 euros) para a farmacêutica dar a qualquer pessoa que não tivesse dinheiro para pagar a receita que precisava.

No entanto, este acto de generosidade tinha uma condição: ninguém, nem mesmo a família, podia saber.

"Continuou [a fazer isso] todos os meses durante quase dez anos. Nunca vi uma coisa destas durar tanto e ele dizia-se sempre: 'Mantenha isto entre nós'”, conta a farmacêutica Brooke Walker à BBC.

O acordo foi cumprido até ao ano passado, data em que Hody adoeceu e ficou incapacitado. Como queria continuar a ajudar os habitantes, viu-se obrigado a revelar o segredo à filha Tania Nix.

“Estou a fazer uma coisa há algum tempo e gostaria de continuar a fazê-lo. Quero que leves uma nota de 100 dólares até a farmácia, no primeiro dia do mês, enquanto eu estiver vivo", recorda Tania.

“Ficamos todos surpreendidos, mas sabíamos que ele era muito bom”, acrescentou.

Segundo a farmacêutica, o dinheiro que Hody dava era o suficiente para ajudar duas pessoas por mês, escreve o Washington Post. No entanto, a generosidade deste homem, que passava os dias na agricultura, ia muito além disto: foi cuidador da mulher que sofria de epilepsia durante anos, quando recebia correspondência dava sempre fruta ou vegetais ao carteiro e ajudava os vizinhos a tratar dos jardins.

Hody morreu no dia 1 de Janeiro de 2023 aos 80 anos. No funeral, que se realizou no dia 5, a filha decidiu contar o gesto de generosidade do pai e ficou a saber que o dinheiro ajudou a salvar a vida de uma criança que precisava de uma injecção de mais de 500 euros para travar uma reacção alérgica potencialmente fatal.

Depois de a história ter ficado conhecida, Brooke Walker diz estar a ser contactada por várias pessoas que querem continuar o legado de Hody.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários