Benfica confirma contratação de Casper Tengstedt

O jogador efectuou 14 jogos no Rosenborg antes de ser contratado pelos “encarnados”.

Foto
Casper Tengsted com a camisola do Benfica SL Benfica

O avançado dinamarquês Casper Tengsted, de 22 anos, é reforço da equipa de futebol do Benfica, anunciou nesta quarta-feira o clube líder da I Liga portuguesa de futebol.

O jogador, internacional sub-21 pela Dinamarca, chega ao Benfica proveniente dos noruegueses do Rosenborg, equipa que tinha reforçado no Verão, proveniente dos dinamarqueses do AC Horsens, e assinou um contrato válido até 2028.

No Rosenborg, Tengsted entrou à 17.ª jornada, em 6 de Agosto, assumindo desde logo a titularidade, com 14 jogos disputados, até à 30.ª e última ronda na Liga norueguesa, com 14 golos marcados e sete assistências.

O avançado é o primeiro reforço do Benfica na reabertura do mercado de transferências, depois de o clube da Luz ter deixado também de contar com Diogo Gonçalves e Rodrigo Pinho, transferidos para Copenhaga e Coritiba, respectivamente.

No seu percurso, Tangstedt efectuou a formação no Midtjylland e já nos seniores foi emprestado aos alemães do Nuremberga (2019/2020), antes de ser novamente cedido e depois transferido a título definitivo para o AC Horsens (2020/2022).

Sugerir correcção
Comentar