Homem de 84 anos “totalmente dependente” sem direito a vaga nos cuidados continuados

Estado de saúde e as várias idas às urgências não terão sido consideradas razões suficientes para colocar o idoso numa unidade de cuidados continuados (UCC), como pretende a família.

Foto
Família tentou convencer o hospital para conseguir vaga mas não conseguiu RUI GAUDÊNCIO

O caso chegou ao conhecimento da Associação Nacional de Cuidados Continuados (ANCC) no final de Dezembro. É apenas “um de muitos”, garante José Bourdain, que diz receber apelos similares com regularidade. Envolve um homem de 84 anos, que terá sofrido um enfarte agudo do miocárdio, no final Agosto, que o deixou “totalmente dependente”, segundo o genro, que relata a história, por escrito. Mas nem isso, nem as várias idas que teve às urgências terão sido consideradas razões suficientes para colocar o idoso numa unidade de cuidados continuados (UCC), como pretende a família.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 9 comentários