Da indemnização de meio milhão aos BMW: as cinco polémicas recentes na TAP

Indemnizações grandes, uma amiga nomeada directora, carros BMW para administradores, contratações em Espanha e prémios chorudos. São várias as polémicas em que a TAP está envolvida.

Foto
A administração da TAP volta a dar que falar Nuno Ferreira Santos

Foi este sábado avançado que Alexandra Reis, nova secretária de Estado do Tesouro, recebeu uma indemnização de 500 mil euros da TAP em Fevereiro. Em Outubro deste ano, foi noticiado que a mesma empresa havia escolhido para directora uma amiga da presidente. No início do mesmo mês, a TAP encomendara 79 carros BMW para renovar a sua frota. Em Junho de 2021, dois funcionários exibiam-se a fazer recrutamentos em Madrid na mesma altura em que a companhia aérea negociava o despedimento colectivo de 200 pessoas. Dois anos antes, a empresa de aviação distribuíra aos administradores prémios cujo total ultrapassou o milhão de euros. Nos últimos três anos e meio, as crises que envolvem a empresa já enchem pelo menos uma mão.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 50 comentários