Jenna Ortega esteve infectada com covid-19 durante as gravações de Wednesday

A MGM afirma ter seguido os protocolos. Os espectadores consideram que o assunto foi tratado de forma irresponsável e que poderia ter prejudicado os restantes profissionais.

Foto
Jenna Ortega como Wednesday Addams no episódio 4 da série Wednesday Netflix

A actriz americana Jenna Ortega revelou ter estado infectada com covid-19 durante as gravações da cena de dança que se tornou viral e que faz parte do quarto episódio da série Wednesday.

A antiga estrela da Disney e protagonista da nova série da Netflix, que estreou a 23 de Novembro, inspirada num dos membros de A Família Addams, contou em entrevista ao site britânico NME que a gravação da cena de dança decorreu "durante o primeiro dia infectada [com covid-19] tendo sido, por isso, horrível filmar".

"Foi estranho, nunca fico doente e quando fico não costuma ser muito mau. Tive dores no corpo. Senti-me como se tivesse sido atropelada por um carro", admitiu a actriz de 20 anos.

De acordo com o comunicado enviado pela produtora MGM, responsável pela série, ao site NME, foram seguidos os protocolos e "após haver a confirmação de um teste positivo a produção tirou a actriz do estúdio".

A cena gravada conta com Wednesday Addams a dançar ao som da música Goo Goo Muck, da banda de rock americana Cramps, e tornou-se viral nas redes sociais, após a estreia da série. "Fui eu que coreografei a dança. Não sou bailarina e acho que é óbvio. Recebi a música uma semana antes e fiz tudo o que pude", contou ainda Jenna Ortega ao NME.

Desde o início de Dezembro, a cena deu origem a inúmeras recriações da dança, por parte dos fãs, em todas as redes sociais, ao som da música Bloody Mary da cantora Lady Gaga, mas levou também a inúmeras críticas após ser revelado o ocorrido.

"Isto é uma coisa má, certo? Todos concordamos que não se trata de um momento de 'perseverança em tempos de dificuldades', mas de um momento [pelo qual nos perguntamos] porque não foi a actriz mandada para casa, dado que poderia ficar horrivelmente doente ou infectar outros", comentou uma internauta.

Entre muitas reacções partilhadas revelou-se a desilusão pela decisão tomada pela produção, durante as gravações, e o perigo que poderia ter sido.


Texto editado por Bárbara Wong

Sugerir correcção
Comentar