Crianças com infecções respiratórias estão a encher urgências e serviços pediátricos dos hospitais

Maiores hospitais do país dizem registar aumento de internamentos de crianças em idade pediátrica infectadas com vírus respiratórios, que este ano começaram a circular mais cedo do que o normal.

Foto
Desde o início de Outubro, foram reportados 171 casos de internamento por VSR em Portugal GUILHERME VIDAL

Os casos de infecções respiratórias continuam a encher os serviços pediátricos dos hospitais portugueses, com alguns dos maiores centros hospitalares a afirmarem que têm as enfermarias completas ou quase completas há várias semanas. Este cenário não se está apenas a verificar na pediatria, mas também nos adultos. Como nesta terça-feira noticiou o PÚBLICO, o número de urgências e de consultas relacionadas com infecções respiratórias e com a gripe estão a aumentar e esse é um dos factores que estão a contribuir para a pressão sobre os serviços de saúde.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 3 comentários