Operação especial da PSP no Areeiro, Penha de França e Beato, em Lisboa

Comando Metropolitano de Lisboa diz que esta é uma acção especial de prevenção criminal. Ainda não há informação sobre os resultados da operação

Foto
Operação em três freguesias da capital decorre em articulação com o DIAP de Lisboa Paulo Pimenta

A PSP desencadeou na manhã desta terça-feira uma operação especial em diversas freguesias de Lisboa, envolvendo 20 buscas e que visa diversos suspeitos de posse de armas de fogo usadas em actos criminosos.

Em comunicado, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP explica que esta operação especial de prevenção criminal está a decorrer nas freguesias do Areeiro, Penha de França e Beato.

Esta operação segue-se a uma outra, há precisamente uma semana, para a apreensão de armas e munições, através do cumprimento de 16 mandados de busca domiciliária e 22 não domiciliária na freguesia dos Olivais, também em Lisboa.

Por essa ocasião, o Comando Metropolitano da PSP de Lisboa referiu tratar-se de uma operação de natureza preventiva e de “grande envergadura em zonas urbanas com grande probabilidade de alguns dos residentes portarem ou terem na sua posse armas de fogo ou armas brancas”.

A operação de hoje, que decorre em articulação com a 11ª secção do Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Lisboa, envolve 20 buscas domiciliárias e não domiciliárias, com a intervenção das valências de investigação criminal, ordem pública, armas e explosivos e da Unidade Especial de Polícia.

A PSP acrescenta que “oportunamente será divulgada informação sobre os resultados da operação”.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários