PS aceita proposta da IL para antecipar resultados do acesso ao ensino superior

Livre e PAN também viram propostas de alteração ao OE aprovadas no segundo dia de votações do Orçamento na especialidade.

Foto
A bancada da Iniciativa Liberal já tinha tentado antecipar os resultados do acesso ao ensino superior JOSÉ SENA GOULÃO

A Iniciativa Liberal viu aprovada a sua proposta para que o Governo antecipe, já em 2023, a divulgação dos resultados do acesso ao ensino superior. A medida foi aprovada, por unanimidade, no segundo dia de votações na especialidade do Orçamento do Estado para 2023 (OE2023), com o PS a deixar passar mais propostas da IL bem como outras do Livre e do PAN. A maioria das medidas são programáticas (algumas delas determinam a realização de estudos) e não têm impacto orçamental, como já tinha acontecido no primeiro dia de votações do OE. Sinal de que o Livre e o PAN ainda estão em negociações com o Governo são os vários pedidos de adiamento de votação de propostas feitas pelos deputados únicos destes partidos na comissão de Orçamento e Finanças.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 5 comentários