Número de acidentados com trotinetas nas urgências de Lisboa deverá aumentar em 2022

Estudo realizado entre 2018 e 2019 revela que 257 acidentados recorreram às urgências de ortopedia do Hospital de São José neste período. Médicos têm a percepção de que este ano está a ser pior.

Foto
Existem cerca de 18 mil trotinetas em Lisboa Rui Gaudencio

Só o Serviço de Urgência Polivalente do Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central (CHULC) terá recebido este ano mais de 200 episódios de urgência motivados por acidentes com trotinetas eléctricas. Este centro realizou um estudo entre Outubro de 2018 e o mesmo mês de 2019, apurando que neste período foram a esta urgência 257 utilizadores adultos deste tipo de veículos. O médico Marino Machado disse ao PÚBLICO ter a percepção de que, ao longo deste ano, “o número está acima” do apurado no trabalho de 2018/19 e pede mais regulação para o uso de trotinetas.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 16 comentários