PCP ainda sente necessidade de justificar chumbo do OE2022 (que levou às eleições)

Líder parlamentar Paula Santos diz que o OE vendido como o “mais à esquerda de sempre” agravou, afinal, os problemas do país. Bernardino critica “liberais recauchutados”.

parlamento,politica,orcamento-estado,pcp,governo,
Fotogaleria
Paula Santos é líder parlamentar do PCP e membro da comissão política,Paula Santos é líder parlamentar do PCP e membro da comissão política NFS Nuno Ferreira Santos,NFS Nuno Ferreira Santos
parlamento,politica,orcamento-estado,pcp,governo,
Fotogaleria
A Conferência Nacional do PCP termina este domingo NFS Nuno Ferreira Santos

Um ano depois, ainda é preciso insistir na explicação das razões para o voto contra do PCP que motivou o chumbo da primeira proposta de Orçamento do Estado para 2022 e levou às eleições antecipadas de Janeiro. Foi o que fez Paula Santos, actual líder parlamentar, na manhã deste domingo, na sua intervenção na conferência nacional do partido: há um ano havia um conjunto de problemas para os quais o PCP exigia respostas ao Governo e, um ano depois, afinal até se agravaram, vincou.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 4 comentários