O Monza é mais uma forma de Berlusconi se agarrar ao passado

Não é apenas na política que “Il Cavaliere” se mantém activo. O antigo primeiro-ministro italiano também quer continuar relevante no futebol, depois de três décadas de sucesso no AC Milan.

Foto
Silvio Berlusconi, antigo primeiro-ministro de Itália Reuters/FLAVIO LO SCALZO

Silvio Berlusconi é a encarnação viva da expressão “voltar atrás no tempo”. Aos 86 anos, tem a cabeça bem coberta por um impossível cabelo preto, a pele do rosto bem esticada (operações plásticas) e é casado com uma mulher 54 anos mais nova. Berlusconi foi três vezes primeiro-ministro de Itália, num total de nove anos, os pontos altos de uma carreira política em que recuperou relevância como membro da coligação de direita, com Meloni e Salvini, que governa o país. Berlusconi foi também o presidente do AC Milan durante mais de três décadas (de 1986 a 2017), num período em que os “rossoneri” ganhou oito vezes a Série A e cinco vezes a Taça dos Campeões Europeus/Liga dos Campeões.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários