Eu sei que Costa e Marcelo sabem

Costa e Marcelo sabem que uma inflação descontrolada é bem pior do que uma recessão controlada, em especial para os mais pobres.

A mim não me apanharão como figurante neste teatro em que António Costa e Marcelo Rebelo de Sousa fingem estar completamente em desacordo com a política de aumento de taxas de juro do Banco Central Europeu. Não me verão com um pompom em cada mão a liderar a claque do primeiro-ministro e do Presidente da República, isso é certo, mas também não me verão sequer a dar às diatribes de um e de outro a dignidade de um debate sério sobre política monetária, porque nenhum dos dois está de facto a falar a sério. Ambos sabem que as suas críticas são erradas e injustas. Ambos sabem que o BCE não vai passar a actuar de outra forma, porque não pode, e ambos desejam verdadeiramente que aquele mantenha o rumo, porque uma inflação alta e persistente é a pior ameaça aos políticos e aos governos.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 12 comentários