O Observatório Astronómico de Lisboa perdeu os seus astrónomos

Passagem da responsabilidade da hora legal para o Instituto Português da Qualidade já está em marcha. Restantes funções do Observatório, com mais de 150 anos, continuam por entregar.

Foto
Observatório Astronómico de Lisboa foi fundado no reinado de D. Pedro V, tendo começado observações regulares em 1867 DR

O aviso no site do Observatório Astronómico de Lisboa já data de Maio deste ano: “Este site não vai sofrer mais actualizações.” Este ano, celebrou 161 anos de existência, naquele que era o referencial português para a hora legal e para o aviso de eventos astronómicos ou esclarecimento da população. O Observatório Astronómico de Lisboa dava conta de todos os eventos que podíamos ver a partir da Terra. São os últimos suspiros da parte científica do Observatório Astronómico de Lisboa.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 19 comentários