Diogo Jota não vai ao Mundial 2022

O jogador do Liverpool lesionou-se e não vai ser opção para Fernando Santos.

Foto
Jota foi retirado de maca no último jogo do Liverpool Reuters/PHIL NOBLE

O internacional português Diogo Jota, que alinha no Liverpool, vai falhar a presença no Mundial 2022 devido a uma lesão muscular na perna direita. “Não tenho boas notícias. O Diogo vai falhar o Mundial. É uma lesão grave no gémeo. Agora, começa o todo o processo de recuperação. O primeiro diagnóstico dos exames foi bastante claro. São notícias muito tristes para ele, para nós e para Portugal”, afirmou Jürgen Klopp, treinador do Liverpool, em conferência de imprensa de antevisão do jogo com o West Ham, para a Liga inglesa.

Diogo Jota, de 25 anos, lesionou-se no domingo, já no tempo de compensação da partida com o Manchester City (vitória dos “reds” por 1-0), acabando por ser substituído aos 90+6’ e retirado de maca do relvado de Anfield Road. Logo após o encontro, Klopp já tinha admitido que a lesão de Jota aparentava ser grave.

O avançado luso vai, assim, ficar de fora das escolhas do seleccionador português, Fernando Santos, para o Campeonato do Mundo, que tem início marcado para 20 de Novembro, sendo a segunda baixa para Portugal, depois de Pedro Neto, que contraiu uma lesão num tornozelo há duas semanas.

Jota tem sido um dos elementos indiscutíveis para Fernando Santos na selecção portuguesa, pela qual assinou dez golos em 29 jogos, o último na goleada à República Checa (4-0), em Setembro, para a Liga das Nações.

Sugerir correcção
Ler 4 comentários