És finalista do mestrado em Engenharia? A E-Redes tem uma bolsa de dois mil euros para ti

O programa Top Women Scholarship está com inscrições abertas para atribuir 12 bolsas, no valor de dois mil euros cada, para jovens mulheres que estejam no último ano do mestrado em Engenharia Eletrotécnica ou de Informática.

Foto
O programa Top Women Scholarship pretende atribuir bolsas de mérito no valor de dois mil euros cada Nelson Garrido

O programa Top Women Scholarship, desenvolvido pela empresa de distribuição de energia E-Redes, está à procura de jovens mulheres finalistas de mestrados nas áreas de Engenharia Electrotécnica e de Informática para atribuir um conjunto de 12 bolsas de mérito no valor de dois mil euros cada.

Para além do incentivo monetário, o programa oferece ainda às estudantes seleccionadas a possibilidade de participar num evento de mentoring e em processos de recrutamento para estágios profissionais.

O objectivo desta iniciativa é que contribua para a “igualdade de oportunidades entre homens e mulheres no acesso a carreiras profissionais em áreas de engenharia” e que atraia para os quadros da empresa “mais jovens mulheres, garantindo maior diversidade de género e recursos qualificados para promover a transição energética”, refere a nota de imprensa enviada ao P3.

O Top Women Scholarship tem a duração de nove meses e acontece entre Outubro de 2022 a Julho de 2023. Para participar no programa, o regulamento refere que as candidatas têm de estar a frequentar o último ano do mestrado nas instituições de ensino superior que colaboram com a empresa de distribuição de energia: Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, Universidade de Aveiro e Universidade do Minho.

As candidaturas devem ser submetidas online no site da E-Redes até ao dia 6 de Novembro, sendo depois avaliadas pela instituição de ensino superior que a estudante frequenta, tendo como base a melhor média do primeiro ano do mestrado das candidatas.

Texto editado por Amanda Ribeiro

Sugerir correcção
Ler 1 comentários