Pedro Nuno Santos em nova polémica. Contrato de empresa do pai com Estado levanta dúvidas

Empresa do pai do ministro das Infra-estruturas, na qual Pedro Nuno Santos detém 1%, realizou um contrato com o Estado por ajuste directo. Governante escuda-se em parecer pedido em 2019 pelo primeiro-ministro.

Foto
Pedro Nuno Santos volta a estar envolvido numa polémica por causa da ligação à empresa Tecmacal Daniel Rocha

Pedro Nuno Santos, ministro das Infra-estruturas e da Habitação, surge novamente envolvido numa polémica, desta feita, devido à sua ligação, e do seu pai, a uma empresa que na sua actividade já fez vários contratos com o Estado. Trata-se da Tecmacal, uma empresa conjuntamente detida por Pedro Nuno Santos (1%) e pelo pai (44%), que realizou um contrato, a 27 de Junho deste ano, com o Estado – através da entidade pública reclassificada Centro de Formação Profissional da Indústria de Calçado (CFPIC) – por ajuste directo, por 19.110 euros, noticiou esta sexta-feira o jornal Observador.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 53 comentários