Motas, pin ups e muita música: Benfica regressa aos anos 50 e 60 com o Baldaya Vintage Fest

O Baldaya Vintage Fest regressa de 7 a 9 de Outubro com um prometido throwback aos anos 50 e 60.

Foto
O festival realiza-se nos Jardins do Palácio Baldaya dr

Os Jardins do Palácio Baldaya, em Benfica, recebem a partir desta sexta-feira, dia 7 de Outubro, a terceira edição do Baldaya Vintage Fest. O festival que junta música e um encontro de motas e carros alusivos aos anos 50 e 60 prolonga-se até domingo, dia 9. A entrada é livre.

Entre street food, carros, motas, pin ups e muita música, o Palácio Baldaya garante um fim-de-semana onde se vivem as décadas de 1950 e 1960. A partir das 19h desta sexta-feira, quem passar pelos jardins do palácio poderá ouvir não só rock and roll como blues, neste que promete ser um “encontro de clássicos”.

Durante os três dias, o festival conta com um mercado onde se podem encontrar artigos originais e marcas vintage, como é o caso da Smashing Moskitos, da Old Pears e ainda da Madame Bizarre, assim como um serviço de maquilhagem e cabeleireiro a preceito, cerveja artesanal da Mecância Craft Beer, editoras de música e o estúdio de tatuagens Old Souls Tattoo Studio. O festival apoia também algumas marcas de cariz solidário que marcarão presença nos Jardins do Palácio Baldaya. São elas a União Audiovisual, a Careca Power Org e a RX Sphinx Cat Rescue.

Dia 7, a abertura do festival está a cargo do DJ A Boy Named Sue e, no sábado, dia 8, acontecem as actuações de Roy Dee & The Spitfires – Wild Records, Double Shot Blues, Blues Swing Lisboa e Carlos deLuxe. No dia de encerramento, o festival contará com Dr. Frankenstein, El Pavoni & the Moonshine Tones e Nuno Rabino. A escola de dança Blues Swing Lisboa vai surpreender o público com aparições e workshops ao longo do fim-de-semana.

O cartaz e horários podem ser consultados na página do Baldaya Vintage Fest.

Texto editado por Amanda Ribeiro

Sugerir correcção
Comentar