Cerca de 350 migrantes resgatados nas últimas horas na costa espanhola

As autoridades resgataram 350 migrantes — três deles menores — que viajavam em 16 barcos e que desembarcaram em Lanzarote, Fuerteventura, Maiorca, Cádiz, Granada, Almería e Alicante.

Foto
Os migrantes que chegaram a Espanha na quarta-feira EPA/ADRIEL PERDOMO

Cerca de 350 migrantes foram resgatados nas últimas horas enquanto tentavam chegar à costa espanhola a bordo de várias pequenas embarcações.

Estes resgates acontecem depois de, no fim-de-semana, um bote pneumático, com 34 subsaarianos a bordo, ter sido deixado à deriva, com apenas um sobrevivente.

Um jovem de 27 anos da Costa do Marfim foi resgatado no sábado por um navio mercante a 278 quilómetros a sul da ilha de Gran Canaria e disse às equipas de emergência que havia 34 imigrantes no bote que esteve à deriva durante nove dias, mas no final só foram encontrados quatro cadáveres.

Na quarta-feira, as autoridades resgataram 350 migrantes — três deles menores — que viajavam em 16 barcos e que desembarcaram em Lanzarote, Fuerteventura, Maiorca, Cádiz, Granada, Almería e Alicante. Mais 131 pessoas em oito pequenas embarcações foram resgatadas e levadas para a costa das Baleares, duas para Maiorca e as outras seis foram detectadas no mar, perto de Cabrera.

Até agora, este ano, 1490 pessoas foram resgatadas à chegada a esta comunidade em 103 pequenas embarcações, de acordo com uma contagem da agência de notícias Efe.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários