BE quer mais apoios à habitação, PS aguarda por OE para revelar propostas

O BE quer discutir um pacote de cinco medidas de resposta à crise da habitação, mas o PS fecha-se e atira as discussões para o Orçamento do Estado para 2023, não dando sinais de onde poderá haver um acordo com os bloquistas.

Foto
BE tem cinco projectos para responder à crise da habitação Rui Gaudencio

Esta quinta-feira, o Parlamento vai debater e votar cinco projectos do Bloco de Esquerda (BE) de resposta à escalada dos preços das casas, que registaram o maior aumento de sempre este ano, e das prestações de crédito à habitação das famílias, que poderão, a partir deste mês, crescer para lá de uma centena de euros devido à subida das taxas de juro. Para isso, precisará do apoio das restantes bancadas. Ao PÚBLICO, o PS diz que ainda é “prematuro” falar do debate de quinta-feira, e embora reconheça que há um problema, não adianta que medidas poderão ter o apoio da bancada socialista.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar