Bruno Lage despedido do Wolverhampton

Derrota com o West Ham, neste fim-de-semana, na 8.ª jornada da Premier League, foi a gota de água.

Foto
Reuters/ANDREW COULDRIDGE

Oito jogos e uma vitória apenas. Este balanço custou neste domingo a Bruno Lage o cargo de treinador principal do Wolverhampton. O técnico português abandona, assim, o clube britânico, pelo qual havia assinado em 2021.

A temporada de 2022-23 não está a ser famosa para os “wolves”. Começou com uma derrota diante do Leeds United, na jornada inaugural do campeonato, sendo que a primeira (e único até agora) vitória na prova surgiu apenas à 6.ª jornada, frente ao Southampton (1-0).

Depois, houve um jogo adiado com o Liverpool, um desaire relativamente natural diante do Manchester City (0-3) e a derrota de sábado, no terreno do West Ham, por 2-0. Tudo somado, o Wolverhampton está na zona de despromoção e corre ainda o risco de ser ultrapassado, na antepenúltima posição, pelo Nottingham Forest.

“Fazemos sempre tudo o que podemos para ganhar, mas não tem sido suficiente. Precisamos de olhar para dentro, precisamos de olhar para nós próprios”, reagiu o médio português Rúben Neves, no final do encontro de sábado.

Para Bruno Lage, que em 2020 tinha também interrompido a meio um ciclo no Benfica, esta é a segunda saída do cargo na carreira de treinador principal. Em 2021-22, tinha guiado o Wolverhampton ao 10.º lugar na Premier League, posição da qual está actualmente bem distante na tabela.

Sugerir correcção
Comentar