Porto tem uma visão sustentável para o turismo que prevê angariar ainda mais turismo

A Visão de Futuro para a Sustentabilidade do Destino Porto foi apresentada esta terça-feira de manhã. Medidas do programa ainda estão a ser alinhavadas e não contemplam ainda regulamentação para novos licenciamentos de alojamento local.

Foto
O objectivo, diz a câmara, é “aumentar o crescimento económico da cidade” Paulo Pimenta

Olhar para o resumo do plano para o turismo que a Câmara do Porto tem em mãos para os próximos tempos é um exercício que redunda numa ideia que é comum à maioria dos seus pontos: a vontade de continuar a crescer. A Visão de Futuro Para a Sustentabilidade do Destino Porto, documento apresentado na manhã desta terça-feira no Parque das Águas pela vereadora do Turismo, Catarina Santos Cunha, demonstra que este executivo camarário acredita ainda existir espaço para estadias mais longas, para atingir mais mercados internacionais que ainda não descobriram a cidade e para a criação de novas rotas turísticas noutras zonas da cidade ainda por explorar. Entretanto, continua a não existir previsão para o lançamento de um regulamento para zonas de contenção para novos licenciamentos de alojamento local.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 2 comentários