Checos acreditam em bom resultado e nos golos de Schick

Seleccionador sublinha boa segunda parte com Portugal, no jogo de Alvalade, que pretende repetir em Praga.

Foto
Patrick Schick e Antonin Barák no treino da selecção checa LUSA/MIGUEL A. LOPES

O seleccionador checo mostrou-se esta sexta-feira confiante num bom resultado diante de Portugal, no penúltimo encontro do Grupo A2 da Liga das Nações, esperando que o regressado Patrick Schick possa ajudar com golos.

Durante a conferência de imprensa de antevisão ao jogo deste sábado, o técnico Jaroslav Sihavy recordou o que a sua equipa fez de melhor na derrota da primeira volta, em Lisboa.

“Todos sabemos que Portugal tem uma equipa muito forte. A nossa primeira parte não foi boa, mas conseguimos atacar e criar problemas à defesa. Vamos tentar jogar como na segunda parte”, desejou o seleccionador.

Jaroslav Sihavy falou, depois, de Schick, que esteve ausente da selecção durante vários meses devido a lesão... comparando-o com Ronaldo.

“O Patrick Schick precisa de marcar alguns golos. Ele é mais matador, mais goleador e mais homem de área. O Ronaldo procura mais a bola”, observou.

Na Eden Arena, os checos podem apresentar-se com uma “linha de três ou quatro defesas”, segundo o técnico, que pediu à equipa para ser “mais activa e não se limitar a defender”.

O capitão do conjunto checo, Tomás Soucek, marcou igualmente presença na conferência de imprensa de antevisão para dar conta do “espírito muito bom” na equipa anfitriã.

“Estamos todos com um espírito muito bom e vamos jogar com muita garra para representar a equipa da melhor forma possível”, assegurou o jogador dos ingleses do West Ham, acrescentado que a jogar em casa “a República Checa é mais forte”.

Soucek falou de Schick, de quem espera uma “ajuda com golos”, recordando os cinco que anotou no Euro 202o, os mesmos de Cristiano Ronaldo.

Portugal realizou, entretanto, o último treino antes do jogo, ainda sem João Félix, que falhará o compromisso com os checos.

O avançado do Atlético de Madrid continua ausente dos trabalhos da equipa devido a problemas físicos, pelo que não fará parte das opções de Fernando Santos.

Nos primeiros 15 minutos, período aberto aos jornalistas, o técnico luso reuniu 24 jogadores no relvado do Eden Arena, dividindo o grupo em dois para os habituais exercícios de aquecimento. Apenas os três guarda-redes realizaram trabalho específico junto de umas das balizas.

O encontro entre checos e lusos tem início marcado para as 19h45, no Eden Arena, e será arbitrado pelo sérvio Srdjan Jovanovic. Na sexta e última ronda, marcada para terça-feira, Portugal recebe a Espanha, em Braga.

Concluídas quatro jornadas da Liga das Nações, Portugal está no segundo posto do Grupo A2, com sete pontos, após triunfos sobre Suíça (4-0) e República Checa (2-0), ambos em Lisboa, um empate em Sevilha, com a Espanha (1-1), e uma derrota em Genebra, perante os helvéticos (1-0).

A Espanha lidera com oito pontos, enquanto a República Checa é terceira, com quatro, e a Suíça a última, com três.

A formação das “quinas”, vencedora da primeira edição da Liga das Nações, em 2019, precisa de vencer o agrupamento para chegar à “final four” da terceira edição, sendo que a segunda foi conquistada pela França, numa final com a Espanha, em 2021.

Os quatro vencedores dos grupos da Liga A qualificam-se para a fase final, que inclui meias-finais, final e partida de atribuição do terceiro lugar.

Sugerir correcção
Comentar