O futuro da carreira docente

Não se compreende porque não se aplicam aos professores simplesmente as regras em vigor para os restantes funcionários públicos.

A falta de professores que afeta hoje milhares de crianças é um desafio central para o nosso desenvolvimento e coesão social. É um bom sinal que, nos próximos dias, Governo e sindicatos tenham acordado sentar-se à mesa e é muito importante que exista efetiva abertura, em vez de um entrincheiramento de posições e uma atribuição de culpas exclusivas à outra parte. Trata-se de um problema complexo, mas cinjo-me aqui a dois aspetos que me parecem evidentes, após alguns dias de discussão no congresso da Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação que teve lugar na semana passada, e que podem ser um ponto de partida para desbloquear a situação.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 4 comentários