“Tonito das babes”, o benfiquista adolescente que não sucumbiu à pressão

Diz ao PÚBLICO quem bem conheceu António Silva que o viseense sempre se prestou a pouco mais do que o futebol. Até ver, a aposta está a compensar para a nova estrela do Benfica, um adolescente que se mostra desprovido de oscilações mentais.

António Silva em acção pelo Benfica
Fotogaleria
António Silva em acção pelo Benfica Carlos Rodrigues/Getty Images
futebol,sl-benfica,desporto,futebol-nacional,
Fotogaleria
António Silva nas camadas jovens do Benfica Benfica/Oficial

Estamos em Viseu, em Abril de 2016. António Silva, agora estrela em ascensão no Benfica, pega no seu telemóvel/computador, abre o Facebook e começa a elaborar uma frase que caminhava num limbo entre auto-promoção, fantasia, conselho, desejo e instinto auto-motivacional. Sai-lhe que, “para lutar por um sonho, temos de deixar pessoas para trás”. Carrega no botão de publicar e o mundo recebe a reflexão de um jovem ambicioso de 13 anos. Ou, se quisermos, de “Tonito das babes”, cujo epíteto será explicado adiante.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 6 comentários