Municípios querem redução de 5% no IVA da luz e acusam Governo de ganhar dinheiro à sua custa

Presidente da Câmara de Coimbra diz que as autarquias continuam à espera do Governo para compensar a situação financeira “dramática” provocada pelos efeitos da guerra. Autarcas queixam-se de custos com a energia, refeições escolares, obras e combustíveis sem que tenham apoios.

Foto
LUSA/JOSÉ SENA GOULÃO

A Associação Nacional de Municípios Portugueses vai propor a redução de 5% no Imposto sobre o Valor Acrescentado (IVA) na energia nas negociações com o Governo na próxima semana, anunciou neste sábado a presidente do conselho directivo da associação. “Nós defendemos a redução e, se não houver redução, consequentemente o que é justo é que o acréscimo de receita nos cofres do Estado seja revertido a favor dos municípios em medidas extraordinárias”, disse Luísa Salgueiro, na sessão de encerramento do Encontro Nacional de Autarcas, que decorreu em Viseu.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar