O Fantasma da Ópera, o espectáculo mais antigo da Broadway, despede-se dos palcos

A crise causada pela pandemia tornou o musical financeiramente insustentável.

Foto
Andrew Lloyd Weber no dia em que a peça voltou ao palco após o fecho causado pela pandemia CAITLIN OCHS/Reuters

O espectáculo mais antigo da história da Broadway, O Fantasma da Ópera, vai se despedir dos palcos no seu 35.º aniversário, informou a imprensa norte-americana, uma vez que a indústria do teatro não conseguiu se recuperar da pandemia.

O musical de Andrew Lloyd Webber será exibido durante a época de Natal e Ano Novo e, depois, terminará a sua história em 18 de Fevereiro.

Fontes disseram ao jornal New York Post que vai haver uma grande festa para comemorar os 35 anos de palco. O Fantasma da Ópera, segundo fontes, está a perder cerca de um milhão de dólares (cerca de um milhão de euros) por mês, desde que regressou aos espectáculos, em Outubro de 2021, após o confinamento devido à covid-19.

Foto
O dia do regresso do musical às récitas, com casa cheia e máscara obrigatória Caitlin Ochs/Reuters

Desde a sua estreia no Majestic Theatre, em 26 de Janeiro de 1988, o musical, produzido por Cameron Mackintosh e pela companhia Really Useful Group de Lloyd Webber, teve 13.7333 apresentações em quase 35 anos.

O Fantasma da Ópera ganhou sete Tony Awards (o mais prestigioso prémio do teatro dos Estados Unidos), incluindo o de Melhor Musical, em 1988.

O segundo espectáculo com mais durabilidade na Broadway trata-se de Chicago, de John Kander e Fred Ebb, com 25 anos de palco e 10.090 apresentações.

Sugerir correcção
Ler 2 comentários