União Europeia tem estágios remunerados para jovens licenciados

As instituições e organismos da União Europeia estão à procura de jovens licenciados para vários programas de estágios. Os estagiários podem receber um bolsa mensal de 1250 euros.

Foto
União Europeia abre candidaturas para estágios para jovens licenciados EPA/Olivier Matthys / POOL

As instituições e organismos da União Europeia (UE) abrem candidaturas para estágios remunerados para cidadãos licenciados dos países membros da UE. Estes estágios permitem a “familiarização com os procedimentos e as políticas da instituição europeia, pôr em prática os conhecimentos académicos adquiridos e adquirir experiência de trabalho em ambiente internacional, multicultural e multilinguístico”, refere o Centro de Informação Europeia Jacques Delors (Eurocid), numa nota de imprensa enviada ao P3.

O Comité Económico e Social Europeu (CESE) e o Comité das Regiões Europeu (CRE) têm candidaturas abertas até 30 de Setembro para a realização de estágios de cinco meses, entre 16 de Fevereiro e 15 de Julho de 2023.

O Conselho da União Europeia é outro organismo europeu com candidaturas abertas até 27 de Setembro para recrutar jovens licenciados. Este organismo oferece três tipos de estágios: um remunerado de cinco meses entre Fevereiro a Junho de 2023, um outro obrigatório mas não remunerado com duração entre dois a cinco meses e um estágio para jovens portadores de deficiência com durabilidade de cinco meses.

Todos estes programas de estágio oferecem uma bolsa mensal que varia entre 1250 e 1372 euros e um subsídio para a viagem. Os candidatos têm de apresentar um conhecimento muito bom de pelo menos duas línguas oficiais da União Europeia, sendo que uma delas deve ser o inglês ou o francês, e não podem ter beneficiado de um outro estágio ou emprego nas instituições ou organismos europeus. As candidaturas para estes estágios devem ser realizadas nas páginas oficiais de cada entidade.

Sugerir correcção
Comentar