Incêndio deflagrou em arranha-céus de telecomunicações na China

O incêndio atingiu o edifício de 42 andares da China Telecom, em Changsha. Empresa diz que não há registo de vítimas.

Foto
O fumo espalhou-se por toda a cidade Twitter

Um incêndio deflagrou esta sexta-feira, pelas 15h50 (hora local), num edifício de telecomunicações com mais de 200 metros de altura no centro de Changsha, capital da província de Hunan, na China. O incêndio extinto durante a tarde, tendo o combate envolvido cerca de 280 bombeiros apoiados por 36 meios de combate.

De acordo com a empresa de telecomunicações China Telecom, citada pelo The Washington Post, não há registo de mortos ou feridos.

Segundo a emissora estatal CCTV, o edifício da China Telecom, que alberga escritórios espalhados em 42 andares, ficou “queimado com grande intensidade”, levantando uma onda de fumo que acabou por se espalhar por toda a cidade.

Nos vídeos divulgados pelos meios de comunicação social é possível ver os bombeiros a combaterem as chamas enquanto os funcionários saem a correr do edifício, cujo exterior ficou todo carbonizado.

Pelas 16h30 continuavam os esforços de evacuação do edifício. De acordo com a China Telecom, também não foram afectadas as comunicações no país.

Sugerir correcção
Ler 4 comentários