Boavista e Sporting querem aproveitar o bom momento

Em maré de vitórias, “axadrezados” e “leões” defrontam-se no sábado, na 7.ª jornada da Liga portuguesa.

Foto
LUSA/ANTÓNIO COTRIM

Por estes dias, o Sporting tem andado a recuperar os pontos perdidos no arranque da época. Depois do triunfo sobre o Portimonense, os “leões” voltam a enfrentar um adversário que inicia a jornada à sua frente na classificação. Instalado na quarta posição da Liga, o Boavista recebe o vice-campeão português com dois pontos de vantagem, com o intuito de confirmar o bom início de campeonato que está a realizar.

O encontro da 2.ª jornada da Liga dos Campeões, a meio da semana, significará maior desgaste para os jogadores do Sporting, mas, ao mesmo tempo, uma forte injecção de confiança. O triunfo sobre o Tottenham atestou o bom momento que a equipa atravessa e, na noite de sábado (20h30, SPTV), os lisboetas partem em busca da quinta vitória consecutiva (duas no campeonato, duas na prova europeia).

“Vimos de uma série comprida de jogos e que termina agora, antes da paragem das selecções. Sabemos que é complicado ter tantos jogos sem uma pausa, mas é sempre melhor trabalhar depois de vitórias. Sabemos da importância deste jogo, da posição que temos na tabela e da dificuldade que vamos encontrar contra um treinador que nos conhece bem”, contextualizou Rúben Amorim.

O plano de jogo do Boavista poderá sofrer alterações em função das características do adversário, uma equipa mais de posse e controlo com bola, mas a verdade é que os “axadrezados” têm chegado aos golos essencialmente em jogadas de ataque posicional (quatro golos em organização ofensiva, um numa bola parada e somente um em contra-ataque).

“Esperamos um Sporting muito igual às suas ideias de jogo, de processos e qualidade. Esperamos dar boa resposta também”, resumiu Petit, treinador do Boavista, antecipando algumas alterações no “onze” adversário, fruto do bom jogo de Paulinho na terça-feira e da necessidade do Sporting de gerir a condição física dos jogadores mais utilizados.

Rúben Amorim não deu pistas sobre as escolhas que fará, mas deixou um alerta ao balneário. “Temos de ser humildes porque ainda não fizemos nada, isto tem de ser normal, vencer jogos, seja em Portugal ou na Europa. Temos obrigação de vencer e vamos dar o máximo para isso”, assinalou. “Não conquistámos nada e não estamos assim tão bem no campeonato.”

O bom momento do Boavista também sugere alguma precaução, até porque ajudou alguns dos jogadores do plantel a chegarem à selecção — Reggie Cannon (EUA), Makouta (Rep. Congo) e Martim Tavares (sub-20 de Portugal), aposta recente de Petit, foram esta semana convocados para jogos internacionais.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários