Governo cria quadro permanente para praças no Exército e na Força Aérea até ao fim do ano

Além de ter aberto um concurso para a admissão de praças em regime de contrato especial no Exército, o Ministério da Defesa vai levar a Conselho de Ministros, ainda este ano, a criação de um quadro permanente para praças, tanto no Exército como na Força Aérea.

Foto
A medida visa tornar a carreira no Exército e na Força Aérea mais apelativa LUSA/ANTÓNIO PEDRO SANTOS

Para tornar as condições da carreira nas Forças Armadas mais apelativas, o Governo vai avançar com a criação de um quadro permanente para praças no Exército e na Força Aérea até ao fim do ano. No final de Outubro, o Ministério da Defesa espera também entregar uma proposta de revisão do Plano de Acção para a Profissionalização do Serviço Militar, a fim de pôr em prática o alinhamento do sistema de formação nas Forças Armadas com o sistema geral de qualificações, divulgou o gabinete de Helena Carreiras ao PÚBLICO.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar